sábado, 2 de abril de 2011

O que fazer para o almoço?

Medalhões de Filé ao Molho de Mostarda



Ingredientes:

- 1/2 filé cortado em medalhões grossos (2cm de espessura)
- 2 dentes de alho
- 1/2 caixa de creme de leite
- 6 colheres cheias de sopa de mostarda
- bacon magro
- pimenta de cheiro moída na hora
- sal
- óleo para os filés

Modo de preparo:

Temperar os medalhões com sal e alho a gosto. "Passar" os filés em uma panela com óleo até dourar dos dois lados e distribuir em um refratário retangular de vidro. Sobre os filés, colocar uma ou duas fatias finas de bacon magro (a quantidade do bacon varia conforme o gosto). Em uma tigela, misturar o creme de leite e a mostarda, para suavizar. isso também varia, pois há quem goste do molho mais forte ou mais fraco, vai de achar o ponto ideal para cada gosto. Derramar essa mistura sobre os medalhões,salpicar com pimenta de cheiro e levar ao forno médio já aquecido por 20 minutos.

Obs.: Pimenta de cheiro é aquela que vem em potinhos compridos de acrílico, que torce a ponta e ela mói na hora, no prato. Não é forte e deixa um sabor muito gostoso na comida.

Dica!

Se estiver apressado, coloque 5 minutos no microondas e mais 5 no forno, só para dourar o prato. Acompanha arroz branco e salada verde.

2 comentários:

  1. Olá Leandra! Parabéns pelo blog. Muito organizado e "saboroso". Obrigado pela dica do filé...Final de semana vamos testá-lo.
    Abração
    Luciano e Melissa Gastaldo - Jaguari RS

    ResponderExcluir
  2. Cledi Viana Cardinal4 de abril de 2011 às 20:38

    Olá leandra!!!
    que bebidas deve acompanhar esse prato?

    ResponderExcluir