sexta-feira, 1 de abril de 2011

Frango com creme de leite e batata

Olá!!
Vai aqui uma receita que meu pai adora! Na verdade, quando ele faz, não põe o creme de leite, porque ele não gosta. Fala sério, não sabe o que está perdendo...!!!

- 2 peitos de frango
- 2 cebolas
- 2 dentes de alho
- 1 pimentão vermelho
- 8 batatas médicas
- 1 caixa de creme de leite
- sal
- orégano

Cortar em cubos o peito de frango, as cebolas, o alho e o pimentão e refogar, começando pelo frango e depois acrescentar os outros ingredientes. Cortar as batatas e cozinhar com um pouco de sal até ficar "al dente". Com as batatas prontas, montar num refratário, em toda a volta. Colocar a mistura com o frango no centro. Para finalizar, despejar o creme de leite sobre as batatas, misturar levemente e salpicar orégano. Colocar no forno já aquecido por 10 minutos ou até dourar.

Obs.: Sem creme de leite também fica gostoso, mas que ele dá um toque saboroso, a dá!

4 comentários:

  1. deve ficar ótimo heim....farei esta receita e lhe darei o retorno, grato pela dica
    abçs
    jorge
    são paulo

    ResponderExcluir
  2. Hummmm....Acho que vou fazer!!! Estava procurando uma receita de peito de frango que levasse ao forno com creme de leite....Essa me pareceu ser a ideal, com batata então deve ficar "minhó di bão"....Vou fazer e depois te conto se gostei...rsss!!! Tenho um blog também que coloco receitinhas que faço no meu dia a dia, são simples, mas feitas com o coração....Nele contos causos. Se quiser aparecer e me fazer uma visitinha ficarei feliz....Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Estava procurando uma receita que fosse assim como a sua....Hummm,,,, parece que vai ficar ótima...Vou fazer domingo e te falo se acertei....rsrsrsss!!! Tenho um blog de receitas, nele conto causo também....apareça para me fazer uma visitinha....Um abraço!
    diprosanacozinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. só de ver a foto,fiquei com água na boca!!!Vou tentar fazer com coxas de frango, com aquele tempero Knorr e para acompanhar, um macarrão de forno bem gostoso!Minha mãe vai sair no sábado e me incumbiu do almoço de domingo...

    ResponderExcluir