segunda-feira, 4 de abril de 2011

Aperitivos

Certo dia, passeando em Rivera, almoçamos no Hotel Uruguai-Brasil. Como hábito, tanto dos uruguaios como dos argentinos, eles sempre servem couvert, mesmo sem o cliente pedir. Aí, serviram na nossa mesa, uns pãezinhos, palitinhos e bolachinhas (que por si só já são muito saborosas) acompanhadas de pastas (de passar no pão) super fáceis de fazer. Fiquei curiosa para saber o que tinha naquelas pastas. Sabia que era algo simples, mas não exatamente o quê!! Foi aí que perguntei à garçonete o que era e ela, gentilmente me respondeu:

Pasta Verde


 - 5 colheres de sopa de maionese
- 1 colher de sopa de salsinha
- 1 colher de sopa cebolinha verde
- 1 dente de alho

Pasta Amarela


 - 4 colheres de sopa de maionese
- 2 colheres de sopa de mostarda
- 1 colher rasa de adobo

Modo de fazer:

Já fiz em casa, mas não lembro exatamente as medidas que eu usei. Como tudo na culinária, vai muito do que cada um gosta.  O alho dá um sabor único na comida, mas o seu exagero pode estrgar tudo. Portanto, cuidado. Mas seguinte: qualquer problema com as medidas, e só aumentar  quantidade de maionese, ou se quiser suavizar, em últimos casos, vale colocar um pouquinho de creme de leite. A pasta verde pode ser batida no liquidificador, pois o alho fica menor.

Vinagrete


- 3 tomates
- 1 colher de açúcar
- 1 pitada de sal
- 1/2 cebola
- tempero verde a gosto
- 4 colheres de azeite de oliva
- 8 colheres de vinagre branco

Modo de fazer:

Picar os tomates, a cebola e o tempero verde. Misturar tudo, mas deixe por último o açúcar, pois este é o segredo! O ideal é fazer um dia antes e manter na geladeira em um pote bem fechado para pegar bem o tempero.

Ricota com salame


 - 1/2 ricota
- 10 fatias grossas de salame
- 1 colher de creme de leite

Modo de fazer:

Esmagar a ricota com um garfo e reservar. Tirar a pele do salame e picar miudinho. Misturar todos os ingredientes e pronto!! Aprecie!

Faça torradas com pão de sanduiche. Retirar as cascas dos pães para torrar separadamente. Corte cada fatia do pão em quatro partes e passe fios de azeite de oliva, orégano a gosto e queijo parmesão ralado. Leve ao forno até dourar. Fica uma delícia também para comer com requeijão. Huuuummmm!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário