quinta-feira, 14 de abril de 2011

Fettuccine com filé ao molho de queijo

HHHhhuuummmmm!!!!
Delícia!!



Ingredientes:

- 250g de fettuccine (massa larga, de preferência caseira)
- 250g de filé picado em cubos
- 1 dente de alho
- 1/2 cebola
- tempero verde
- sal
- queijo ralado
- queijos variados
- 1 caixa de creme de leite (a partir daqui, varia conforme o que você tem)
- 1 caixa de molho 4 queijos Elegê
- 1 caixa de molho branco Elegê
- 1 pote de requeijão
Não seja louca de por tudo isso, é demais! Leia abaixo!

Molho:

Dependo do que você tem em casa. Como já citei em várias receitas anteriores, gosto muito de usar o 1 caixinha de Molho 4 Queijos da Elegê ou o olho Branco da Elegê. Mas para isso, gosto de incrementar com queijo mussarela, parmesão, gorgonzola, provolone... Tudo bem, nem sempre temos todos esses queijos em casa, então, em últimos casos, o mussarela e o parmesão quebram o galho, ou qualquer outro que você tiver. Ai, tá bom! Não tem Molho 4 Queijos nem o Molho Branco? Tudo bem usa requeijão para começar e vá incrementando com os queijos. Para dar uma suavizada, use creme de leite. Gente! Não uso medidas para isso. Com qualquer dessas opções e misturas fica bom, pode ter certeza. Comece sempre com os líquidos, com exceção do creme de leite, e vá colocando. Mas cuidado para não exagerar no queijo, pois pode ficar firme muito rápido.

Modo de fazer:

Cozinhar a massa em água fervente e escorrer, sem sal e sem óleo. Ao menos eu não uso. Dar um "choque térmico, lavando com água da torneira e sacudindo para ela ficar soltinha. Picar o alho e a cebola e refogar. Juntar a carne que pode ser picada em cubos ou em pedaços maiores, tipo pequenos medalhões. Reserve. Faça o molho, sem medo! Vai dar certo!!! Lave novamente a massa com água quente, e sirva num refratário. Coloque o molho, bastante molho sobre toda a massa, bem espalho. Finalize com o filé, o tempero verde e o queijo ralado para dar um "toque"! Fica booooooom!!

Dica!

Se necessário aquecer um pouco mais, coloque o prato pronto no microondas. Mas para isso retire o prato redondo do seu microondas e o suporte. Assim o seu refratário, provavelmente retangular, não fica batendo! Ok?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário