terça-feira, 5 de abril de 2011

Canelone Prático

Receita da Lívia

Ingredientes:

- 1 pacote de massa de pastel
- 250g de presunto
- 350g de queijo
- molho vermelho a gosto
- molho branco ou molho de queijo a gosto

Modo de fazer:

Enrolar uma fatia de queijo e presunto na massa de pastel, deixando as fatias para dentro. Cortar ao meio os rolinhos e colocar em um refratário uma camada de molho vermelho e acomodar os canelones (deixar uma pequena distancia entre eles). Fazer um molho branco tradicional e acrescenta apos creme de leite e requeijão e levar ao fogo para derreter. Cobrir os canelones com este molho, salpicar com queijo parmesão e levar para gratinar por cerco de 30 minutos em temperatura média de 200º. Pronto!!!

Obs.: O molho branco ou molho de queijo fica a critério de cada um. Normalmente uso as caixinhas da Elegê, que são gostosa e práticas. Mas sempre incremento esses molhos com pedaços de queijo, requeijão ou creme de leite. O molho vermelho também pode ser com tomate e cebola ou o molho pronto da Fugini, que é uma delícia.

Dica!

A Lívia sempre coloca pedacinhos de queijo gorgonzola, para dar um gostinho. Mas cuidado, se colocar muito pode ficar forte. Ah! Onde encontrar em Santiago? Às vezes no Bazana...

Um comentário:

  1. Olá, Leandra!!!
    Pode me dar um e-mail teu??
    escreve pra rodrigosmedeiros@terra.com.br

    Gracias!!
    Abraços a ti e ao Gustavo

    ResponderExcluir