sexta-feira, 15 de abril de 2011

Arroz com linguiça estúpido

Ingredientes:

- 3 xícaras de arroz
- 1/2kg de linguiça
- 1 cebola grande
- 2 dentes de alho
- 1/2 pimentão verde
- sal a gosto
- salsinha e cebolinha verde
- óleo

Modo de fazer:

Dourar o alho e a cebola juntamente com o pimentão. Cortar a linguiça um pouco grossa e colocar na panela sem mexer (se estiver congelada, ela fica mais firme e não se desmancha ao cortar). Colocar um pouco de água quente (+ ou -1 1/2 xíc.) na panela, sobre a linguiça para que cozinhe ligeiramente, firmando os pedaços evitando que os mesmos se desmanchem ao mexer. Quando essa água secar, a linguiça começa a fritar e pegar cor, aí sim pode mexer sem problemas. Logo, acrescentar o arroz e continuar fritando. Se necessário, colocar um pouco mais de óleo, mas cuidado: a linguiça sendo gorda, solta bastante gordura não precisando acrescentar mais. Depois de fritar bem o arroz com a linguiça, colocar água quente, uns 2 dedos acima do arroz. Cozinhar em fogo baixo SEMPRE! Cuidar a água, se secar e o arroz ainda estiver firme, colocar mais um pouquinho, mas sempre evitando o excesso, pois o arroz pode ficar muito mole...!!!

Obs.: O nome "estúpido" vem de uma semana farroupilha que fizemos esse arroz com linguiça na minha casa e minha amiga Ana Carla fez o comentário que o jantar estava "estúpido de bom"!! Foi uma graça!

Dica!

Acompanha uma saladinha verde e tomate. Não precisa mais nada.

Um comentário:

  1. Prima querida!
    Amei teu blog. Sim cozinhar sem obrigação diária éum arte, uma curtição, uma experiência! Parabéns. Já fiz um arroz assim meio "estúpido" como o teu, hehehe, desses com sabor de Bossoroca! Bjs a tdos os familiares. E visite e siga meu blog, http//:lianafabricio.blogspot.com
    Bjinho
    Liana

    ResponderExcluir