segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Semana passada me deu um ataque... uma vontade louca de cozinhar. Tive que me conter, mas acabei fazendo umas coisinhas, simples, mas deliciosas... aos poucos vou colocando as receitas.

Vai aí um delicioso sanduíche quente. Em outra oportunidade, já tinha colocado uma receita dessas, mas fiz um pouco diferente, para variar. E dessa vez, acompanhado de uma saudável saladinha...

Sanduíche quente



- 8 fatias de pão de sanduíche
- 300g de queijo mussarela
- 200g de presunto
- Molho Branco ou Molho de Queijo
- Molho Vermelho
- Azeite de oliva
- Orégano
- Queijo ralado

Para acompanhar:

- Folhas de alface
- Rúcula
- Tomate cereja
- Azeite de Oliva

Modo de preparo:

Primeira coisa a fazer: pré-aquecer o forno a 220 graus (não achei a bolinha dos graus...). Bom, untar um refratário retangular com azeite de oliva. Retirar as bordas de cada pão e colocar uma camada sobre o refratário. Logo, uma camada do queijo, seguido de uma camada de presunto e outra de queijo. Colocar mais uma camada de pão e finalizar as camadas com mais uma camada de queijo. Espalhar, levemente o molho branco (ou de queijo) sobre a última camada de queijo fatiado. Cuidar para que o molho entre nas laterais, mas não muito. Sobre o meio, colocar o molho vermelho. Salpicar com orégano, queijo ralado e levar ao forno. O tempo varia de forno para forno, mas cuide até dourar e o molho que caiu nas laterais, ferver. Como diz o Michel Teló, "DILÍCIA, DILÍCIA!"

Dica:

Nesse caso, usei um sachê de Molho Quatro Queijos da Fugini. Nunca tinha usado, mas achei bom. Não parece tão artificial, apesar de eu preferir preparar o molho de queijo na panela... Da mesma forma, usei um molho para Pizza, da Fugini. Mas só uso desses artifícios prontos quando estou com mais pressa e não dá tempo de fazer um molho gostoso com alho, cebola e tomate.

Um comentário:

  1. parece bom,mas eu se fizer, vou fazer a salada sem rúcula,pois não sou fã dela!!!gostei do Blog, Lelê

    ResponderExcluir