quinta-feira, 31 de março de 2011

Que máximo!

Vou ganhar um livro da PERDIGÃO!!!
Já está a caminho.

Obrigada!!

Um arroz soltinho...

Para início de conversa, o arroz tem que ser no mínimo tipo 1. Eu recomendo o Arroz Ciagro ou Prato Fino, são excelentes. Logo que coloco o óleo na panela, acrescendo um dente de alho bem picado miudinho. O óleo não pode estar quente demais ao soltar o alho, caso contrário ele já queima. Bem em seguida, coloco o 1 1/2 de arroz para fritar junto com 1/2 caldo de galinha Maggi, sempre em fogo baixo. Logo, colocar a água quente, mais ou menos 1 dedo acima do arroz, se precisar, um pouquinho mais. Cozinhar em fogo baixo. Cuidar a água, se secar e o arroz ainda estiver firme, colocar mais um pouquinho. O arroz fica lindo! Soltinho e amarelinho.
Mas atenção, com o arroz parboilizado não da para fritar muito, ele escurece e fica com aspecto feio...

quarta-feira, 30 de março de 2011

Pão na máquina Britânia

Dica!!

Domingo fiz um pão na máquina e por um descuido meu, selecionei a opção 11 sem querer. Como o tempo para ficar pronto era o mesmo, de 3 horas, deixei. A opção 11 quer dizer "modo sanduíche". Nunca tinha selecionado antes por achar que e efeito seria o mesmo. Engano meu! Notei que a massa descansa menos e é mais sovada. O pão fica lindo! Mais macio e se sobrar para o outro dia (dependendo do tamanho e da quantidade de pessoas), dá uma torrada enorme!!!

A propósito, misturei duas receitas do livrinho que vem junto com a máquina. Minha mãe, olhando eu fazer, dizia: "Vai dar errado! A máquina já vem com as medidas certas e tu estás alterando." Ainda mais que eu tinha visita para o jantar. Adivinhem!? Ficou delicioso! Agora não me lembro de cabeça, mas quando fizer de novo, eu passo à vocês.

Kisses!

Quase 1000 Acessos!

Que legal!!
Fiquei bem feliz ao ver que no segundo dia de vida do meu blog já teve quase 1000 acessos!!!!!! Dá para ver lá embaixo...!!!

Obrigada!